Depois de um longo e tenebroso inverno sem escrever, volto a este espaço para compartilhar algo que vivi nesta segunda, Fui convidado pela minha fisioterapeuta, Priscila Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da AMR (Associação Mineira de Reabilitação) para um bate-papo com pacientes da instituição que tem paralisia cerebral sobre o mercado de trabalho e o estudo para as pessoas com paralisia cerebral.
Ao meu lado para serem “sabatinados” pelos pacientes estavam dois ex-pacientes da própria AMR Jeferson e Jéssica, e a Fonoaudióloga e amiga minha, Fernanda. A conversa foi em cima de nossos desafios e dificuldades de ingressarem na universidade e no mercado de trabalho enquanto ser uma pessoa que teve paralisia cerebral.
O que foi ressaltado por todos nós nesta roda de conversa é algo recorrente na sociedade, o fato de existir muito preconceito, tanto no mercado de trabalho como na educação. Porem, não devemos desistir de nossos objetivos e sonhos. Cada um contou um pouco de suas experiencias e todos os pacientes prestavam atenção em tudo que dizíamos, uma coisa interessante e diferente para eles. Foi uma tarde de muito aprendizado para todos que participaram desta roda de conversa, um prazer compartilhar estas experiencias com jovens que vão passar por coisas que eu já passei, tanto na educação como nas empresas no mercado de trabalho. Muito obrigado pelo convite feito Priscila (Pitty), sempre que precisar pode contar comigo.
Léo, parabéns por compartilhar suas experiências.
Não tenho palavras para agradecer Leo! Você sempre me ensina tanto sobre esse assunto que não poderia deixar de convida-ló para dividir suas experiências com outros jovens!
Estou feliz que tenha voltado a escrever !!!
Leo tenho certeza que foi uma tarde incrivel!! Sua experiencia com certeza irá fazer a diferença na vida de outras pessoas e encorajá-las a nao desistir de seus ideais.
Sucessoooo !!
Fico feliz que tenha voltado a escrever !!!!
Leo, parabens por compartilhar suas experiencias (aspectos positivos e negativos) e principalmente pir encorajar esses jovens a nao desistir de seus sonhos em um mundo tão complexo como o nosso.
Leo, parabéns. Você sempre tem muito a nos acrescentar. Além de escrever muito bem.
Parabéns, Leo por compartilhar com outros seus aprendizados.
Você é uma pessoa incrível e inspiradora.