Porque eu voto no Bolsonaro (ou Bozo)

Nesta véspera de eleição, as mais tristes da nossa história, resolvi expor minha opinião. Muitos de vocês já devem ter percebido que eu voto no Jair Bolsonaro, meio a contra-gosto, mas vou expor neste texto as razões de estar votando no Bolsonaro, sei que muitos vão ficar decepcionados, mas enfim, coisas da democracia.

80% do meu voto é porque do outro lado na disputa está o PT com a figura de Fernando Haddad, que não é o maior dos problemas, até considero um razoável político. Mas este partido esteve no poder 13 anos (que coincidência, 13) e protagonizou coisas boas, isto eu não nego, mas protagonizou, também, um projeto maléfico de perpetuação no poder, materializado pelos maiores escândalos de corrupção da história do Brasil, o mensalão e o Petrolão. Onde seu maior ícone, o presidente Lula, foi o chefe desta quadrilha, tanto que o mesmo se encontra preso em Curitiba.

A Corrupção mais o desastre que este partido fez na área econômica nos últimos anos, também, como forma de tentar se perpetuar no Poder, que levaram o Brasil a uma recessão e a 13 milhões de desempregados, me fazem votar contra o PT neste domingo. O Brasil tem estes escândalos e a economia fraca, mais as promessas mentirosas feitas pela Dilma em 2014, frescos na memória. Eu não quero dar uma chance para que estes políticos voltem ao poder.

Também, algumas propostas de Haddad beiram o inacreditável, como o controle social da mídia, e da Justiça, como a nossa vizinha e problemática Venezuela faz. Eu não quero que o Brasil vire uma Venezuela, uma ditadura bolivariana que levou ao caos o país vizinho. O Sonho do PT é que aqui vire uma ditadura bolivariana.

Os outros 20% do meu voto no Jair são pela proposta econômica liberal, que eu considero uma boa, reduzir o estado, privatizar estatais ociosas, podem levar o Brasil a retomada do crescimento. Reforma da previdência é algo fundamental e que confio no Bolsonaro que irá fazer.

“Mas o que você acha do jeito truculento do Bolsonaro?” Irão me perguntar e respondo que isto é grave, mas longe de ter o risco de impor uma ditadura militar. Obviamente, não concordo com tudo do Bolsonaro e nem acho que ele vá fazer um grande governo, mas diante do que já vimos e deu errado contra uma aposta eu prefiro a aposta.

Esta entrada foi publicada em Política e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *