
Quando se ouve essa frase, a mente já vai ao Seriado Mexicano Chaves, que passou por anos no SBT e que virou sinônimo da infância de muitos, inclusive deste que vos escreve. Já escrevi a muitos anos atrás sobre o seriado, mas sempre vale uma atualização.
Esta atualização acontece pois em Junho estive no SÔ Madruga, um restaurante no Bairro Ouro Preto em BH, em que a temática é do seriado mexicano. Mais sobre o restaurante está no instagram Rolezinho Acessível (@rolezinhoacessivel2019), vejam lá!!!
Neste texto falarei sobre o seriado e minha conexão com ele. Quem nunca viu as histórias do Garoto do Barril e riu até chorar com o humor puro? O Seriado foi gravado a 50 anos e algumas histórias são atuais, isso mostra a genialidade de Roberto Gomes Bolaños (o criador e ator que dava vida ao Chaves).
Falei do restaurante daqui de BH, vale um pequeno spoiler, o espaço tem a reprodução da Vila em que se passa o seriado. É impossível ir ao espaço e não se lembrar de alguma história do Chaves (e não rir é claro).
Chaves e sua turma emanam leveza, pureza, algo que falta ao mundo hoje. As histórias são ingênuas e atemporais, mas não deixam de passar sua mensagem de amor e de cordialidade. E sobretudo, são engraçadas, serve para que nos momentos mais tristes, trazer alegria a quem necessita. Eu sempre que vejo, choro de tanto rir, mesmo ter visto a mesma cena um milhão de vezes. A magia do Seriado é essa, podemos ver muitas vezes que jamais cansamos.
E você caro leitor, qual a sua relação com o seriado? Gosta, não gosta? E Viva O chaves!!!