Depois de reativar o Esporte é Vida, chegou a hora de fazer o mesmo com o (D)Eficiência e com um tema muito bacana. O Carnaval de Belo Horizonte que, em poucos anos, se tornou a maior festa da cidade e entrou no rol dos maiores e melhores carnavais do Brasil.
Se a 10 anos atrás alguém dissesse que BH teria algum carnaval grandioso, a pessoa seria taxada de louca. Pois neste período, a cidade em tempos de carnaval era um deserto, tinha pouca folia e as pessoas viajavam para cidades do interior como Diamantina e Ouro Preto. Mas nesta década, a realidade mudou e os blocos tomaram conta da cidade toda, nos 4 cantos de BH havia blocos e trios elétricos animando os foliões.
A edição 2020 quase foi prejudicada por causa do rigor, exagerado na minha opinião, na fiscalização dos trios e carros de som, alguns blocos se viraram para conseguir outros carros de som e trios elétricos, mas, para quem quis prejudicar o carnaval, não conseguiu e o que se viu foi uma festa civilizada e belíssima.
Como um dos objetivos deste blog é compartilhar as minhas aventuras no mundo, coisa que o instagram Rolezinho Acessível faz também, (para quem não sabe o que é este Rolezinho, falarei em outro texto futuramente). Aproveitei bem estes dias de folia, fui a uns blocos e vi uma festa organizada e civilizada, poucas confusões aconteceram e uma cidade limpa. Fui a blocos sozinho e não tive nenhum problema para curtir esta festa. Uma festa que teve 5 milhões de pessoas nas ruas mostra que o mineiro e o belo-horizontino sabem organizar um carnaval de nível. Parabéns a todos, Garis da SLU que brilharam ao deixar a cidade limpa, os foliões que se comportaram de maneira civilizada, a Polícia que deixou a cidade segura e pouco interferiu na festa.
Que venha o Carnavaliza Belô 2021 e sua alegria que tenha aumento.
O carnaval de BH foi um sucesso , os foliões podiam se divertir sem se preocupar . Estive participando dos boquinhos infantis com meus filhos , eles se divertiram e foi uma festa animada e muito organizada.
Amo carnaval e fico feliz com a folia em BH , tive a oportunidade de reencontrar esse grande amigo Leo , em meio a essa folia. E esse é o sentido do carnaval , alegria , diversão e reaproximar de pessoas que amamos. Grande abraço meu amigo, parabéns pelo texto!