A Paixão por Esportes

10 coisas que são necessárias para o esporte ser olímpico

Todo mundo que me conhece sabe que sou louco por esportes, os que não sabem, vão saber (hahaha). Então neste texto, vou dizer o porque o esporte é tão apaixonante e como nasceu essa paixão.

Esta paixão vem desde que me entendo por gente, claro que influenciado por meu pai, louco com futebol e com o Cruzeiro. Desde criança, sempre gostei de assistir esportes na TV, uma época em que o acesso a TV por assinatura era diminuto em nosso país, tinha pouco esportes na TV aberta, claro que o futebol era prioridade, mas sempre via vôlei, fórmula 1.

Essa paixão por esportes levou a outra paixão que é a comunicação, como eu não teria condições de ser um esportista, uma forma de me aproximar do esporte era a comunicação. Jornalista esportivo era um sonho e eu fiz a faculdade de jornalismo por causa do Esporte.

A vida me levou por outros caminhos, mas a paixão por esportes continua firme e forte, hoje acompanho esportes como Basquete, futebol americano, tenis. Além claro, das Olimpiadas, que acompanho desde 2008 de maneira profissional, escrevendo em meu blog.

E porque o esporte é tão apaixonante? Você está se perguntando. Eu digo a minha versão. O esporte é tão apaixonante porque o ser humano é competitivo por natureza e o Esporte gera sentimentos incríveis, como alegria em ver um brasileiro ganhando uma medalha de ouro em Olimpíadas. Tristeza quando o nosso time perde, encantamento quando vemos um jogador fazendo coisas impossíveis.

O esporte une (ou deveria unir) pessoas de classes sociais diferentes em um mesmo espaço. Pode parar guerras, conflitos, só o esporte tem esse poder. Por isso é tão apaixonante essa coisa chamada esporte,

Esta entrada foi publicada em Reflexões. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *