A Copa do Mundo e o Brasil

Torcida brasileira se reúne nas ruas

Este texto não vai falar de futebol em si, pois isto é no Esporte é Vida (https://esporteevidasite.com.br/), outro blog deste que vos escreve. Neste texto falarei da paixão que o brasileiro tem para esta competição, que para o país durante os jogos do Brasil.

A Copa do Mundo marca a vida de todos os brasileiros, muitos que não gostam de futebol no dia a dia, na Copa estas pessoas viram especialistas em futebol. A vida de muitos é marcada por Copas, a Copa do Mundo é como se tornasse uma passagem de fases na vida de nossa população. As pessoas se lembram de onde estava quando aconteceu tal jogo do Brasil em alguma Copa.

Esta paixão do brasileiro por Copa do Mundo é tão grande que as empresas liberam as pessoas para ver os jogos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo, independente do horário dos jogos. Algumas pessoas não curtem muito isso, mas já faz parte da cultura do Brasil. Em nenhum país do mundo se vê algo semelhante.

Copa do Mundo tem essa magia de unir o país, de reunir pessoas para ver os jogos, fazer festas e se encantar com o esporte mais popular do planeta no maior evento deste esporte. Torcedores de todos os times se unem na torcida pelo Brasil em Copas do Mundo, todas as raças, credos ficam juntos para ver os jogos e torcer para nossa seleção.

E você caro leitor deste texto, qual a sua relação com a Copa? Tem alguma lembrança inesquecível de Copas? Deixe seu relato nos comentários.

Esta entrada foi publicada em Cotidiano e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para A Copa do Mundo e o Brasil

  1. Andrew disse:

    A única época que assisto futebol é durante a copa. Nós decoramos a casa e torcemos muito.

  2. Luzmarina Morelo disse:

    O mundo também gosta do time do Brasil!!

  3. Antônio Batista disse:

    Já fui muito participativo em copas do mundo, pintar calçadas, enfeitar ruas de verde e amarelo, hoje nem tanto, assisto um jogo ou outro, acho que a copa do mundo perdeu um pouco ds graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *