Neste dia 30 de janeiro é considerado o dia da saudade. A saudade é um sentimento temporário ou permanente que pode ser considerado bom ou ruim, dependendo do ponto de vista de cada um de nós.
Uns tem saudade da época passada, outros tem saudade de determinada situação, como comer aquele hambúrguer suculento. Muitos outros tem saudade de pessoas que já se foram, neste caso, a saudade se torna permanente e pode acarretar depressão ou tristeza profunda. Mas, o sentimento saudade é acompanhada de lembranças boas e que leva a alegria com uma pontinha de tristeza por não vivermos mais aquela situação.
Eu me considero um individuo saudosista, tenho muitas saudades como dos meus avós, das músicas, da época que era criança e adolescente, de programas que marcaram esta época da minha vida e que não passam mais.
E vocês, caros leitores, tem saudades de que? Como convivem com este sentimento?
Saudade da minha mãe… 6 anos da partida. Ah! Saudade também do Ronaldinho no Galão!
Saudade te guando o mundo era bem melhor.
Saudades do meu Velho. 2 anos e meio. As vezes a saudade bate forte e o choro é inevitável
Saudade, de minha vida pacata na roça, um livre viver inocente, onde apesar de sofrido, fui muito feliz, saudade oooh saudade de meus pais, do cheirino de mãe, e saudade também dos conselhos de meu pai. Tempos bons que infelizmente não voltam.
Saudades da época quando povo sai na rua sem se preocupar…saudades quando ficávamos final da tarde conversando sem olhar para celular…saudades quando só ia para escola…..são tantas a saudades quem sinceramente nem sei por onde começar……