/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/U/g/mfA5wITgAKKPldMvM0bw/fergie-pabllo-q98a9251-fabio-tito-g1.jpg)
Fergie com Pabllo Vittar uma das surpresas da edição 2017
Como faço em todas as edições acontecidas no Brasil, o Balanço do Rock In Rio está saindo neste momento. A Edição deste ano teve 7 dias e aconteceu em um espaço maior, o Parque Olímpico. O que favoreceu a inclusão de novos espaços como a Arena de esportes eletrônicos (E-Sports) que reuniu competições de jogos de vídeo-game como Just Dance, CS GO e PES, este último contando com ilustre presença de Zico nos comentários;
Já o lado musical, o principal do festival, apresentou vários estilos musicais como sempre. Começou com o axé de Ivete Sangalo, que fez a abertura oficial do festival ao lado da top model internacional, Gisele Bundchen, as duas cantaram “Imagine” de John Lennon depois de um discurso emocionado de Gisele em defesa da Amazônia. Teve Maroon 5 em dois dias seguidos, no primeiro em substituição a Lady Gaga, ausente de última hora devido a fibromialgia.
Como amante da black music que sou, evidentemente,, gostei muito do show da Fergie, primeira vez sem o Black Eyed Peas em nosso país, botou pra quebrar com um show muito sensual. A americana contou com a presença da transformista e funkeira Pabllo Vittar que levou os presentes a loucura. Justim Timberlake e Alicia Keys voltaram ao festival com estilo indo bem em seus shows, mostrando o que o black tem de melhor.
A segunda semana foi do rock mesmo, bandas clássicas como Aerosmith, 30 Second to Mars, Titãs e Capital Inicial fizeram shows impactantes. No caso das bandas nacionais, elas falaram muito forte contra a crise política e os gritos de “Fora Temer” foram ecoados em muitas oportunidades. Destaque destes dias foi a dobra The Who, estreante no festival, e depois, o clássico Guns “n Roses, no sábado a noite. A turma de Axl Rose e Slash arrepiaram durante 3h30 (isso mesmo!!!) com um rock de primeira.
Agora é esperar 2019 com mais uma edição brasileira deste festival, que já virou marca registrada do Brasil. Espero que nesta próxima edição eu consiga ir em um dia. E Vocês, o que acharam da edição de 2017 do Rock In Rio? Deixem nos comentários…
Não sou fã dos musicos/bandas q se apresentaram no RiR, também não acompanhei o noticiário. Mas, como diz um ditado popular de autor desconhecido : “Gosto não se discute, lamenta-se!
Sua matéria, bem escrita e reveladora, foi a única q li sobre o evento