Começo este texto com esta pergunta. Porque a verdade dói tanto nas pessoas? Ser verdadeiro, nos dias de hoje, é um problema, o que deveria, no meu ponto de vista, uma qualidade.
Eu, este mesmo que vos escreve, é um defensor da verdade nos atos e no jeito de ser, criação minha leva a isto, os meus queridos pais me passaram o valor de ser verdadeiro e o que eles me passaram, eu carrego e vou passar para meus filhos, odeio falsidade, odeio coisas ilusórias.
Porém, o ser humano, no geral, gosta de viver no seu mundo, gosta de ilusões, gosta de mentiras. Não sou hipócrita de dizer que as vezes o mundo ilusório é bom e que eu gosto as vezes, mas quando dizem a verdade a mim acho bom demais, valorizo tanto as pessoas que são verdadeiras comigo, sem frescuras…
O mundo de hoje, das redes sociais, da tecnologia, acentuou essa ilusão, que as pessoas procuram. No mundo do face, tudo é lindo, perfeito, que quando as pessoas dizem a verdade elas se ressentem. Além de aceitar as verdades, as pessoas, também, têm dificuldades para dizerem a verdade, é mais cômodo fugir do que encarar a reação da pessoa.
O que eu vou dizer é um desabafo meu, o que eu presencio nessa vida de redes sociais, entendem isso. O fato de eu ser deficiente não interfere nada no fato de eu aceitar a verdade, podem ser verdadeiros comigo, ok? Se achar que eu faço coisa errada, falem, eu tenho senso crítico para absorver críticas…
E você, o que acha deste tema? Reflita e comente no Whatsapp, Facebook e no próprio blog.
Léo, compartilho desse pensamento. Temos que ser verdadeiros em um mundo cada vez mais hipócrita; em um mundo que, a cada dia, dá menos valor à amizade, à união e, principalmente, ao amor de Deus, que mandou seu filho para morrer por nossos pecados. Uma amiga minha, colega aposentada do BB, já dizia: ” Antes a ilusão do que a solidão”. O mundo vive de ilusão para não enfrentar a solidão e, assim, corrigir seus erros.
Grande abraço, Léo, Léo, Léo
Concordo demais! Claro que tem gente usando o discurso “só tô sendo sincero” na intenção de denegrir, machucar, diminuir o outro. Devemos saber analisar crítica construtiva mas, mais importante ainda, é deixar bem claro quando toda essa “sinceridade” vem em forma de ataque.
Como dizem por aí: SE ME ATACAR EU VOU ATACAR! kkkk