
O texto de hoje vai remeter ao passado de muitos vocês e é uma homenagem aos avós leitores. Nesta terça, dia 26 de julho é o dia dos Avós. A data tem origem no dia de São Joaquim e Sant’Ana, os avós de Jesus, que tem uma história belíssima, se quiserem saber o que é, dá um Google e veja. Neste texto falarei sobre a magia da Casa de Vô e Vó.
Ir à casa dos avós é um grande programa para as crianças e até adultos. O carinho que eles têm com os netos é muito bom, a companhia deles é fundamental para o crescimento da criança, os ensinamentos, a experiência de vida ajuda a moldar e a educar os netos junto com seus pais.
A casa de avó no interior geralmente tem animais, os netos podem passar dias andando de cavalo, cuidando de galinha, boi, aves como gansos, pato. Podem comer frutas, brincar no meio do mato.
Falei de comida, para este que vos escreve é a melhor parte, e a casa de vó sempre tem muitas coisas gostosas. Lembro-me de minhas avós fazendo biscoitos, bolos, quitandas, sempre muito gostosos e que me remetem a infância. Eta tempo que não volta mais.
Neste dia dos avós, cabe a nós parabeniza-los por ser estes seres humanos tão bondosos e fantásticos. Parabéns a todos os avós. E caro leitor do blog, qual a melhor recordação de avós que você tem? E aos avós que estão lendo este texto, conte-me como é ser avó?