
Muitos não sabem, mas existe o dia mundial do hambúrguer, que é hoje, dia 28 de maio. Então, hoje é uma boa oportunidade de se falar sobre esta iguaria muito associada aos EUA, mas que é admirada e consumida no mundo todo, especialmente, no Brasil.
Eu mesmo, sou um fã desta comida, que é considerada a vilã da vida saudável, mas de rápido consumo e fácil cozimento. O famoso fast-food, conceito popularmente difundido pela rede Mcdonalds desde os anos 40, tem o hambúrguer como estrela maior. Quem já foi em um dos milhares de restaurantes da rede, comer aquele Quarteirão ou o Big Mac?
Ao passar do tempo, o hambúrguer se tornou mais que uma simples refeição rápida para se tornar uma experiência gastronômica. Com o advento das hamburguerias artesanais, o hambúrguer ganhou novos tipos e formas, sabia que existe hambúrguer doce? Pois é, o hambúrguer, hoje, vai dos treillers até os restaurantes mais caros, sempre agradando paladares exigentes. Também há os hambúrgueres veganos, vegetarianos, que usam vegetais para substituir a proteína animal e o gosto é bem parecido.
Vai um bugão aí?