
Nesta segunda-feira fui perfilado pelo Portal da Intranet do CENOP BH, onde trabalho e resolvi postar no (D)Eficiência para vocês me conhecerem melhor. As perguntas foram feitas pelo Fernando Toledo.
Quem não o conhece não sabe o que está perdendo. Leo, nosso entrevistado da coluna, é uma pessoa que leva a vida de forma leve e positiva. Cruzeirense incansável, sonha com o dia de voltar aos estádios para torcer pelo time, após o fim da pandemia.
Não é o que todos sonhamos? Com o fim da pandemia? Pois bem, e já que esta pandemia ainda parece que nos acompanhará durante algum tempo, vamos nos adiantar e conhecer aqui um pouquinho deste colega tão alto astral.
Leo, fale um pouco de você, de onde é, onde mora, com quem, sua família…
Sou o Leonardo de Camargos Martins, tenho 32 anos, moro no Bairro Santa Inês com meus pais. Nasci em BH mesmo e tenho um irmão que mora sozinho. Sou jornalista formado em 2009 na PUC Minas e pós-graduado em Marketing Digital.
Quando você entrou no BB e o que te levou a optar para a profissão de bancário?
Entrei em fevereiro de 2011 já no Cenop BH, no Judicial. Na verdade, ser bancário nunca foi uma prioridade, mas aconteceu. Fiz o concurso do BB e passei, mas não foi uma opção. E não me arrependo. Pois aqui cresci demais como pessoa e como profissional.
Quais suas expectativas em relação ao BB?
Espero que o BB seja mais inclusivo, no sentido de ter mais oportunidades aos deficientes. A cultura da empresa precisa mudar para que os colegas vejam as pessoas com deficiência como realmente são.
Além de bancário você tem formação em Jornalismo e tem os blogs Esporte é vida e (D)Eficiência. Fale um pouco sobre estes blogs e qual a proposta de cada um.
O blog (D)Eficiencia (https://deficienciasite.com.br/) nasceu em 2010 e nele trago um pouco de tudo, desde experiências de vida a coisas do cotidiano e um pouco de política. O blog Esporte é Vida (esporteevidasite.com.br) nasceu em 2007 e nele trago coisas do esporte, que é minha principal paixão. Além disto, mantenho um instagram chamado Rolezinho Acessível, onde mostro bares, restaurantes e lugares sob a ótica do deficiente, mostrando que o deficiente pode se divertir como qualquer pessoa. (@rolezinhoacessivel2019)
Você é portador de uma deficiência física motora. Quais limitações ela traz a você? Que aprendizado você tira disto?
Digamos que quase nenhuma, só coisas como cozinhar, cortar. Mas sei me virar bem sozinho, pego ônibus, metrô numa boa. Quando a pandemia não existia, costumava andar pelo centro normalmente e muito, fazendo compras, resolvendo as coisas. A deficiência me traz como aprendizado é que sou um exemplo de vida para outras pessoas, dada a minha vida ativa e minha alegria de viver.
Qual você considera ter sido sua maior realização até hoje?
Com certeza é chegar a ter uma pós-graduação e ser concursado no Banco. Muitas pessoas sonham com isso e não têm as oportunidades que tive.
O que mais você gosta de fazer no seu tempo livre? Quais seus hobbies?
Sou um cara conectado, gosto de mexer no computador, celular. E quando a pandemia deixar, ir ao estádio, torcer pelo meu Cruzeiro e ver jogos de futebol ao vivo. Também gosto de ir em bares, restaurantes, sair. O meu hobbie é ver atrações de esportes e escrever textos.
Quais seus sonhos?
Sonho em crescer no Banco e na vida e ter uma família, filhos, mulher… acho que é só.
Vc Leonardo é um maravilhoso,
Tudo que faz é sempre iluminado.
Sou uma eterna .👏👏🙏
Leozinho, você é o cara! Te admiro demais .
Que você continue assim do jeitinho que você é.
Parabéns pelo exemplo!👏😃