As redes sociais e a interação olho no olho

É inegável que as comunicações através das redes sociais trouxeram a proximidade para as pessoas. Os aplicativos de comunicação e a internet unem as pessoas de diversos lugares, uma pessoa do Brasil pode conhecer outras pessoas de vários lugares do mundo e podem se relacionar com elas. Porém, ao mesmo tempo que ela aproxima, ela tem distanciado as pessoas do contato presencial.

Você já se pegou olhando mais o WhatsApp que conversando com alguém presencialmente, né? Eu penso que o mundo está tão rápido, que estamos preferindo contato virtual ao contato real, tornando o contato olho no olho, as interações interpessoais tão distantes, nos tornando infelizes. O contato presencial, algo tão humano, tem sido deixado de lado, nos deixando individualistas e egoístas, tornando o mundo pior.

A interação humana é algo que devemos preservar e procurar mais, mesmo com essa loucura que nós vivemos nos dias de hoje. Conversar no ZAP é bom, conhecer outras pessoas na internet é legal, mas procure, também, a interação com as pessoas no olho no olho, um aperto de mão, um abraço, nós todos precisamos desta interação pessoal no mundo real.

FICA A REFLEXÃO CARO LEITOR!

Esta entrada foi publicada em Reflexões e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para As redes sociais e a interação olho no olho

  1. Emanuelle disse:

    Realmente, o mundo virtual distancia as pessoas e deixa as relações mais “frias”.
    Mas posso dizer, também, que ele nos permite conhecer o novo, conhecer pessoas que possivelmente jamais conheceríamos (somos prova disso). Então, temos que saber dosar e aproveitar da melhor forma possível!

  2. João disse:

    Adorei o texto! Muito interessante! Parabéns 🙂

  3. Léo, boa-noite!. Ficou incrível. Deus te guarda e, te proteja c mt Luz!. Vc é mt inteligente!.🎓👏🙏😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *